Tradicionalmente conhecido por Jerusalém, Israel surpreende e oferece atrações para todos os gostos. A pequena dimensão territorial do país pode dar ao visitante a falsa impressão de ter pouco a visitar. Independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos; paisagens naturais belíssimas; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat;
Israel

O local

Organizar uma viagem para Israel pode não ser uma tarefa fácil, porém o motivo é dos melhores! São tantos lugares para conhecer que fica difícil decidir o roteiro. O país, com dimensões pequenas, é um convite a percorrê-lo por completo. A oferta de hotéis é excelente, as estradas bem sinalizadas e é muito tranquilo fazer todo o roteiro por conta própria.

 

A oferta de passeios em Israel é enorme, especialmente saindo de grandes cidades, como Jerusalém e Tel Aviv. Eles estão disponíveis durante todo o ano e é possível reservá-los com poucos dias de antecedência ou até mesmo no dia anterior. Israel oferece tours que vão além dos roteiros religiosos. Há passeios para sítios históricos, regiões de belezas naturais e até balneários.

 

Tel-Aviv é a principal porta de entrada para Israel, Tel-Aviv surpreende os visitantes mais desavisados. A cidade?centro econômico do país e a segunda mais populosa?é extremamente moderna. A cidade também é conhecida por ser o centro cultural do país. A fama se justifica pela boa oferta de museus, como o Tel Aviv Museum of Art e o Palmach, pela oferta de cinemas, teatros, espetáculos musicais e galerias de arte.

 

Capital de Israel e maior cidade daquele país, Jerusalém é um convite à imersão nas tradições. Siga os caminhos de Jesus pela Via Sacra (ou Via Dolorosa); visite o que restou do antigo Templo de Salomão, hoje conhecido como Muro das Lamentações; e avistar a Esplanada das Mesquitas enquanto acompanha um lindo pôr do sol do alto do Monte das Oliveiras. Além do circuito pela Velha Jerusalém, há passeios que incluem a área nova da cidade, onde estão o Museu do Holocausto e o Museu de Israel.

 

Ao sul de Israel, na região do Deserto da Judéia, o Mar Morto e as ruínas de Massada são passeios imperdíveis. Essa dupla está quase sempre no mesmo pacote e uma visita a Israel não é completa sem uma passadinha pelos dois. Vindo de Jerusalém ou de Tel Aviv, a viagem será incrível e cheia de paisagens deslumbrantes. 

 

Os tours que percorrem a região norte do país quase sempre são casados com destinos à beira do Mediterrâneo. É o caso dos sítios históricos de Cesareia e Acre (tombada pela UNESCO), onde escavações apresentam aos visitantes incríveis vestígios do Império Romano e do Reino das Cruzadas. Repleto de belas paisagens, as formações rochosas de Rosh Hanikra são um plus em alguns pacote. A cidade portuária de Haifa também faz parte das principais rotas. É lá onde estão os belíssimos Jardins de Bahai. 

Pontos turísticos

Quando ir?

Na hora de escolher quando visitar Israel, é muito importante levar em consideração as condições climáticas, pois elas podem influenciar muito durante a visita.

Veja a melhor época de viajar para esse destino.

Idioma

A língua oficial em Israel é o hebraico e o árabe. Apesar de não ser oficial, o inglês é comumente falado entre os moradores. As placas de sinalização, a maioria dos cardápios no país

Veja qual o idioma se fala nesse destino.

Clima

Israel é seco e quente no verão e úmido com temperaturas amenas no inverno. A melhor época vai de fevereiro a maio e setembro a novembro, meses com temperaturas não tão quentes e sem o frio e a chuva.

Veja qual é o clima desse destino.

Siga a Wee: @somoswee