Israel: um destino surpreendente e marcante

É fato: a maioria das pessoas que decide conhecer Israel se atém à Terra Santa. É compreensível pois a capital, Jerusalém, reúne lugares considerados sagrados por cristãos, judeus e muçulmanos. Mas o iminente é entender que Israel tem ainda mais a oferecer. Abrir-se para “diferente” neste país tão jovem, criado em 1948, não significa perder, mas agregar.

Religião, história e natureza

O pequeno território, que pode ser cruzado de norte a sul em apenas algumas horas, guarda preciosidades que vão muito além das religiosas e que merecem ser desfrutadas com calma, durante vários dias, seja por peregrinos, casais ou famílias.

Praticar esportes aquáticos em praias lindíssimas banhadas pelo Mar Mediterrâneo, caminhar em sítios arqueológicos da Galileia, encantar-se pela arquitetura de estilo Bauhaus dos prédios de Tel Aviv, assistir ao sol se pôr por trás da Cidade Velha de Jerusalém são algumas das experiências que não devem ser deixadas de lado.

Conhecer Israel de maneira integral é olhar para a região, sim, mas também para a cultura, a gastronomia e para as belezas naturais. É deparar-se com a própria história da humanidade e entender que é justamente na diversidade - do que se vê e do que se crê - que se escreve o hoje e se constrói o amanhã.

Quando ir?

De Março a Outubro, durante a primavera e verão, respectivamente, são as melhores épocas para visitar Israel.

Como chegar?

12h30 de voo nos separam do aeroporto internacional de Tel Aviv, no centro financeiro do país.

Você sabia?

  • • Apesar de ser uma terra muito antiga, o estado de Israel declarou sua independência somente em 1948, há 74 anos.
  • • O país tem o mesmo tamanho do estado do Sergipe.
  • • Sua capital é Jerusalém e a língua oficial é o hebraico.

Tel Aviv

Fundada nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa, a cidade de Tel Aviv se estende por uma longa faixa do litoral mediterrâneo.

Diferente de grande parte do país, onde o legado histórico é o grande atrativo, Tel Aviv é moderna e pulsante. A cidade é o coração econômico e cultural de Israel e oferece diversas opções de entretenimento.

Jerusalém

Proclamada capital do Reino de Israel há 3.000 anos pelo rei Davi, Jerusalém continua sendo a capital do Estado moderno, três milênios depois.

O coração de Jerusalém é a Cidade Velha (Patrimônio Mundial da UNESCO) que abriga locais sagrados para três religiões monoteístas.

Historicamente dividido em quatro bairros residenciais, os antigos bairros armênios, cristãos, judeus e muçulmanos da Cidade Velha ainda mantêm o sentido de sua herança individual.

Mar Morto

Localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, o ponto mais baixo da terra, o Mar Morto é alimentado por vários rios e principalmente pelo Rio Jordão.

Uma vez que as águas chegam ao Mar Morto, passam pelo processo de evaporação, deixando ali todos os seus sais e minerais, o que resulta no aumento da quantidade de sal.

Atualmente as águas do Mar Morto possuem um volume de sal dez vezes superior à quantidade dos demais oceanos, tornando impossível qualquer forma de vida aquática (fauna ou flora).

Eilat

Cidade turística e portuária a cerca de 5 horas de carro desde Tel Aviv e Jerusalém, Eilat é um porto de saída de Israel para a Índia, Ásia Oriental e África.

Há seis décadas, era uma cidade fronteiriça com estilo choupana, porém, Eilat tornou-se o lar para os principais resorts de Israel, próximo às praias do Mar Vermelho.

Os resorts são cercados pelo calçadão e pela lagoa, junto com um shopping enorme, restaurantes e uma variedade de atrações para os visitantes.

Galileia

Cenários bíblicos ganham vida nas terras da Galileia.

Estendendo-se do Mediterrâneo até o Rio Jordão onde, às suas margens diversas histórias foram presenciadas, a maior parte do norte de Israel é genericamente conhecida como a Galiléia. Aqui estão alguns dos mais de 300 vinhedos que produzem vinhos premiados, além de charmosas aldeias, municípios e cidades, incluindo Nazaré e Carmiel.

Israel é sem dúvidas, um destino extraordinário!

Clique aqui e fale com um dos nossos Wee Consultores! 

Veja nossas outras postagem em nosso blog 

Gostou do conteúdo?
Cadastre-se para receber ofertas

Enviar

Siga a Wee: @somoswee