Com uma alta nas vendas registrada no primeiro semestre, uma das novidades que a Virtuoso traz é que os viajantes estão indo para o exterior com uma maior frequência, o que não deixa de ser, na verdade, uma excelente notícia.
Cidades como Paris, Londres e Florença, são as que estão na mira para quem quer aproveitar o outono norte-americano. Há também uma demanda interessante por experiências exclusivas em iates pelo Caribe, Grécia e St. Tropez, além de expedições na Antártida, por exemplo.
As viagens em busca de bem-estar tem se tornado uma excelente maneira de conciliar passeios com cuidados com a saúde física e mental. Com isso, os viajantes estão cada vez mais em contato com esse setor. Tailândia e Islândia estão entre os países que lideram como destinos de bem-estar.
Um fato interessante a se observar é que os agentes de viagens continuam sendo fundamentais no planejamento de viagens. Isso se deve ao fato de que os viajantes estão cada vez mais preocupados com a segurança e buscam experiências personalizadas. Isso nos leva ao conceito de viagens sob medida, que está em alta demanda. Os viajantes agora valorizam obter viagens que se adequem ao seu perfil e às experiências desejadas, tornando os preços menos relevantes. É interessante notar que essa tendência é especialmente proeminente entre os viajantes do Brasil, México e China.
Buscando minimizar o impacto negativo no meio ambiente, na cultura local e na economia, os viajantes estão cada vez mais interessados que seus planejamentos estejam destinados a práticas mais sustentáveis, o que inclui iniciativas como reciclagem, energia renovável e sustentável, além de apoio a comunidades indígenas, negócios locais e programas juvenis.
Que bom que estamos tendo cada vez mais um turismo consciente. Nossa casa agradece.