Wee Travel Experience 2024 revela tendências de viagens e experiências exclusivas

A segunda edição do Wee Travel Experience (WTE) reuniou clientes e fornecedores do setor de viagens de experiências e de luxo para apresentar as tendências e os destinos que serão destaque em 2024 e 2025, e vivenciar momentos que darão um bom exemplo do que pode ser encontrado em uma viagem elaborada para atender os desejos de cada tipo de viajante. Seja a dois, família, grupos ou solo. A iniciativa foi organizada pela Wee Travel, agência especializada em viagens de experiência e viagens de luxo, com sede em Fortaleza (CE), e foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, no Hotel Gran Marquise, na Av. Beira-Mar.

O evento, exclusivo para convidados, reuniou cerca de 25 fornecedores do mercado de viagens de luxo, como companhias aéreas e de cruzeiro marítimo, resorts, hoteis e representantes do governo, DMCS (Destination Manager Travel - empresas especialistas na venda de destinos) de vários países e cidades, além das secretarias de Turismo do Ceará e de Fortaleza, para uma imersão completa em conteúdos e vivências de luxury travel. “Foi um momento diferenciado para o mercado cearense, mostrando a força da indústria que mais cresce em todo o mundo: a do turismo. Na Wee Travel Experience, grandes marcas do setor apresentaram para clientes e fornecedores as principais tendências para o turismo em 2024 e 2025 e ofereceram as melhores condições para os convidados encontrarem uma viagem que será, antes de tudo, uma experiência única”, afirmara a CEO da Wee Travel, Natália Abreu.


 

Durante o WTE, além dos participantes terem tido acesso exclusivo às principais tendências de viagens para os próximos anos, desde destinos não tão conhecidos até experiências de viagens exclusivas, os especialistas do setor compartilharam insights para inspirar os viajantes. "O WTE 2024 se concretizou como uma experiência verdadeiramente transformadora para todos os participantes. Encerramos esta segunda edição como sucesso, assim como a do ano passado. Nosso compromisso é oferecer conteúdos inspiradores, experiências autênticas e insights valiosos para os viajantes mais exigentes. Estávamos empolgados para compartilhar esses conhecimentos e ajudar nossos clientes a planejarem suas próximas jornadas com estilo e sofisticação”, afirmara a executiva. 

Além disso, o evento contou com degustação enogastronômica em uma varanda gourmet que a Wee Travel elaborou em parceria com a Moura Dubeux e o turismo da Espanha, com degustação de cava espanhola e delicias gastronômicas do país. Quem participou dessa experiência concorreu à duas diárias em um Hotel Relais & Châteaux em Madri. Foi um evento que proporcionou várias experiências sensoriais, que foram despertadas por países como Espanha, Suíça, África do Sul, Botsuana e França.

Um dos focos do evento também foi fazer com que o cearense conheçesse o Ceará e a cidade de Fortaleza com um olhar de viajante. Serra, praia, sertão, com opções de hotéis e restaurantes de alto padrão, turismo náutico, além de experiências gastronômicas e culturais, como cachaça e artesanato. “A Wee Receptivo apresentarou todas as oportunidades para vivenciar mais a história e cultura cearenses, de forma a protagonizar o desenvolvimento da economia local e toda a cadeia do turismo”, destaca Bárbara Redes, gestora de Marketing e Comunicação da Wee Travel e sócia da Wee Receptivo.

O evento foi uma realização da Wee Travel, com o apoio da Air France, governo da espanha, AmaWaterways, Ásia Total, Belmond, Crystal, Crown and Champa Resorts, Governo da Espanha, Fairmont Hotels & Resorts, Fasano, Governo do Estado do Ceará, Kempinski, Maisons Pariente, Makena, Oceania Cruises, Prefeitura de Fortaleza - Secretaria do Turismo, Prefeitura de St. Moritz, Private Jet Expedition Around the World, Rocco Forte Hotels, Rosewood Hotels & Resorts, Scenic Luxury Cruises & Tours, SO/Maldives Resort, Governo da Suíça, Swan Hellenic Cruises, Tortuga Bay Puntacana Resort & Club e Sariri Terra (DMC da África).

 

Alguns destinos em evidência:

  • Indochina: Vietnã, Laos, Camboja, Tailândia, com experiências diferenciadas de artesanato, história e gastronomia conectadas com a cultura local.
  • África: Turismo com foco na sustentabilidade no Quênia, África do Sul, Botsuana, Zimbábue, em que parques com reservas naturais onde habitam os animais e pequenos lodges que permitem que o viajante se conecte com uma experiência única, em safáris exclusivos, vivenciando a incrível vida selvagem e as paisagens deslumbrantes do continente africano.
  • Espanha: A descoberta de um verdadeiro oásis para os amantes de vinhos, com experiências enogastronômicas de classe mundial, em meio a paisagens deslumbrantes.
  • Suíça: Para ir além do inverno e das pistas de esqui, explorando os encantos do país durante o ano inteiro, desde os Alpes até os lagos cristalinos.
  • Paris: Cidade-sede das Olimpíadas 2024, promete uma experiência única com uma Olimpíada sustentável e cheia de charme, repleta de eventos culturais e gastronômicos imperdíveis.
  • Ceará e Fortaleza - Rotas e experiências gastronômicas, culturais e esportivas exclusivas. Destinos na capital e em outras cidades do estado com praia, serra e sertão. No evento, em parceria com a Catarina Mina, primeira marca com custos abertos do Brasil, uma artesã demonstrará suas habilidades na renda de bilro. 
  • Cruzeiros fluviais, marítimos, expedições, iates - diversas opções pelo mundo em que se pode viajar só, com amigos, em grupos, família ou a dois, como hotéis sobre as águas de serviços de alta qualidade em todos os continentes.

 

O evento contou também com uma novidade: a Latitude, uma operadora de turismo de alto padrão de luxo que desenvolve viagens slow travel e de conhecimento, e será representada no Ceará pela Wee Travel.

Siga a Wee: @somoswee