Foz do Iguaçu é dona de belezas únicas e reconhecidas por todo o mundo, como as Cataratas do Iguaçu. Além disso, a cidade abriga com harmonia diversas de culturas, crenças, costumes e tradições. Fazendo fronteira com Paraguai e Argentina, a região oferece um conjunto de atrações e curiosidades que agradam todos os perfis de viajantes.
Foz do Iguaçu está localizada na área conhecida como Tríplice Fronteira, que reúne Brasil, Argentina e Paraguai.
Por lá, é possível conhecer três países no mesmo dia. Já pensou?
A estrutura para o turismo já está bem desenvolvida na área, que é cheia de atrativos, ou seja, você pode esperar boas opções de hotéis, restaurantes, transporte e comércio para atender os visitantes.
Sim, existe uma época perfeita para conhecer os encantos de Foz do Iguaçu!
As cataratas são um espetáculo durante todo o ano, mas é aconselhável visitá-las no verão.
No inverno, a temperatura média é de 18 graus, o que não combina muito com banho de cachoeira. Já no verão, a temperatura média é de 26 graus, o que torna todos os passeios mais agradáveis.
Em Foz do Iguaçu, você pode escolher entre diversas opções de hotéis muito bem equipados.
Tudo depende da sua preferência: existem os hotéis funcionais, ideais para quem só quer dormir bem depois de passar o dia passeando, e hotéis com estrutura para aproveitar os dias por lá também, ao estilo resort.
Preparamos uma lista de hospedagens que agradam todos os gostos. Confira os arrobas:
É claro que o Parque Nacional do Iguaçu está entre os destinos imperdíveis da região de Foz. Escolha de qual lado você deseja ver as Cataratas: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino, ambos são lindos.
Mas essa não é a única atração ao ar livre da região. É possível curtir também um safári que passa por cachoeiras, um santuário de aves exóticas, um monumento para celebrar a paz e ainda um passeio que te faz chegar pertinho das Cataratas!
Parque Nacional do Iguaçu: O Parque Nacional é tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Tudo é gigantesco, a começar pelas 275 quedas d´água que chegam a mais 90 metros de altura. Parte dessa reserva está na Argentina e vale a pena cruzar a fronteira para descobrir os encantos escondidos, como a Garganta do Diabo, um dos saltos mais imponentes do parque.
Macuco Safari: Os visitantes embarcam em botes e podem apreciar as cataratas de um ângulo especial, ou seja, bem do meio do rio. Crianças e adultos têm uma experiência inesquecível, pois o contato coma natureza é direto. É aconselhável levar uma muda de roupa para trocar, pois é impossível não se molhar nas águas das cachoeiras.
Parque das Aves: Um centro de recuperação e conservação de pássaros, no meio da mata e de suas paisagens exuberantes. São mais de 1.300 aves de mais de 140 espécies distintas. Também há o covil dos répteis com alguns dos principais exemplares das matas brasileiras, como jiboias, iguanas, jacarés e a famosa cobra sucuri.
Marco das 3 fronteiras: Um obelisco erguido para celebrar a paz entre os povos é um dos principais símbolos da região, representando a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Os visitantes têm a oportunidade de fazer uma imersão na história do país e do continente sul-americano. De lá se tem um dos mais espetáculos da natureza, que é o pôr do sol no Rio Paraná.
Vale dos Dinossauros: Numa caminhada de cerca de 45 minutos é possível conhecer os principais animais que povoavam a terra na pré-história. São 20 dinossauros animatrônicos, em tamanho real, que fazem movimentos e emitem sons especiais em simulações robóticas. Um passeio imperdível principalmente para os pequenos.
Há diversas opções de restaurantes em Foz do Iguaçu que agradam os mais variados paladares.
Você prefere fazer suas refeições com vista para as Cataratas ou em lugares mais intimistas?
Preparamos uma lista de restaurantes que vão te proporcionar momentos deliciosos. Confira os arrobas:
ATENÇÃO PARA ESSAS DICAS EXTRAS!
Feira de Puerto Iguazú: A feirinha está a poucos quilômetros da fronteira do Brasil com a Argentina, e apesar de ser muito simples, esbanja tradição. É um passeio simples, mas delicioso! São apenas algumas barracas que vendem queijos, azeitonas, doce de leite, salaminho, azeite, vinho e diferentes tipos de alfajor. Esteja preparado para comprar o que quiser, porque os preços são bem atraentes.
Restaurante Itaipu: Localizado no hotel Belmond, o menu do Itaipu conta com uma tentadora seleção de pratos brasileiros e internacionais exclusivos. Escolha uma mesa no interior ou na varanda sombreada do restaurante. Aproveite a sua refeição com o som das cataratas, ou da própria orquestra da natureza.
Fazer o roteiro ideal para a sua viagem requer muito cuidado e atenção! ? Por isso, nossos Wee Consultores estão prontos para te ajudar a viver dias incríveis em cada viagem.
Anote as dicas da nossa Wee Consultora Leoney para curtir um dia perfeito em Foz do Iguaçu!
Comece um dia com um passeio bem diferente pelas Cataratas. Veja as Cataratas de cima, fazendo um passeio de helicóptero maravilhoso. O ponto máximo do passeio é a aproximação da Garganta do Diabo, vista de todo o seu esplendor.
Depois de passar a manhã nas maravilhosas Cataratas, almoce no Restaurante Porto Canoas (que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu). Ele conta com uma vista incrível, comida deliciosa e ótima música ambiente.
Ao fim do dia, faça um passeio no Katamaram II e vá ao encontro do Rio Iguaçu com Paraná para ver o pôr do sol mais bonito do Brasil. Depois, finalize o dia com um jantar delicioso na mesma área.