O Vietnã conquistou sua indepeência em 1954. Na capital Hanói, é possível ter contato com a história deste fascinate país. A cidade exibe uma mistura fascinante de arquitetura tradicional vietnamita, influências coloniais francesas e toques modernos. Além disso, Hanói possui uma rica herança religiosa, com inúmeros templos e pagodes espalhados pela cidade. O Templo da Literatura (Van Mieu-Quoc Tu Giam) é um dos locais mais visitados, conhecido como a primeira universidade do Vietnã. Outros templos e pagodes notáveis incluem o Templo Tran Quoc, o Pagode de Um Pilar (Chua Mot Cot) e o Pagode Quan Su.
Os tempos coloniais do Vietnã são muito bem lembrados em Hoi An, cidade esta que fica às margens do Rio Thu Bon. Isso porque a sua arquitetura ainda revive este tempo em que o país era praticamente um complemento da Indochina francesa. Os casarões amarelos, assim como suas vielas de paralelepípedo, são delicadamente iluminadas pelas lamparinas coloridas, deixando qualquer visitante apaixonado! Não deixe de conhecer a principal atração do local, a Ponte Japonesa, e também os bistrôs, galerias de arte, os templos espalhados pelos bairros e as lojinhas de alfaiataria e artesanato.
Na Baía de Ha Long que você terá um contato maior com a natureza, é mundialmente famosa por suas águas cor de esmeralda cercadas de imponentes montanhas e exuberante floresta tropical. Para muitos, um cruzeiro pela Baía de Ha Long é uma das melhores coisas para se fazer no Vietnã. Há desde passeios guiados saindo de Hanói de um dia, até cruzeiros luxuosos de 2 a 3 noites na região.
Da Nang é uma cidade costeira descontraída no centro do Vietnã, A cidade está repleta de belezas naturais e atrações culturais. Incluindo Marble Mountains, um grupo de montanhas com um labirinto de cavernas e trilhas e vários templos lindos para explorar.A Praia de My Khe é uma deslumbrante praia de areia branca com muitos esportes aquáticos, ou o maravilhoso Ba Na Hills Sunworld, um complexo de conto de fadas inspirado em uma antiga cidade européia, com o teleférico mais longo do mundo. Visite a Golden Bridge, uma ponte suspensa a 1.400 metros acima do nível do mar, com vistas panorâmicas do vale e das montanhas Truong Son, a mais nova atração arquitetônica de Da Nang atrai multidões de todo o mundo.
Hue, localizada no centro do Vietnã, é uma cidade repleta de história, cultura e beleza. Famosa por sua antiga Cidade Imperial, um complexo fortificado que abrigava a família real vietnamita durante o período da dinastia Nguy?n. A Cidade Imperial é Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece uma visão fascinante da história e arquitetura vietnamitas.
Ho Chi Minh, também conhecida como Saigon, é a maior cidade do Vietnã e é um importante centro cultural, econômico e turístico. Ho Chi Minh, possui uma rica herança histórica. Viste locais como o Palácio da Reunificação, um marco histórico importante, e a Catedral de Notre-Dame, uma bela igreja construída durante o período colonial francês. O Museu de Memórias da Guerra também oferece uma visão detalhada do passado do Vietnã.
A gastronomia regional é muito saborosa Sopas, pescados, talharins, panquecas, camarão, carnes de boi, frango, porco e legumes variados são muito usados nas comidinhas típicas vietnamitas, formando uma mistura de cores, sabores e aromas bem marcantes e tradicionais. Muitos pratos possuem influências da China, Tailândia e Malásia, como o pho, feito de caldo de legumes e carne, banh uot thit nuong, um espetinho de carne de porco e o goi cuon, uma espécie de rolinho primavera, entre outras gostosuras.
A melhor época para viajar ao Vietnã depende das suas preferências e dos destinos específicos que você deseja visitar no país, pois o Vietnã tem um clima variado devido à sua extensão geogr&a
O vietnamita ou viet é a língua da maioria étnica do país e cobre cerca de 84% da população.
O clima típico do Vietnã tem características tropicais, que se dividem em várias estações com temperatura média entre 22°C e 27°C, variando dependendo da região visitada