O Egito está aberto para visitação de brasileiros!
Passear por esse local cheio de história e que resiste ao tempo é uma experiência única e inesquecível. Seja com um grupo de amigos, em família ou em uma viagem a dois (que tal a lua de mel), você vai curtir muito esse destino!
Documentação: para viajar ao Egito, você precisará de um passaporte com validade de no mínimo 6 meses da data do retorno. Já o visto é válido por 30 dias e pode ser solicitado com antecedência no Brasil ou ao desembarcar no país.
Exames: É preciso embarcar com o certificado de vacinação contra a febre amarela e seguro de saúde durante o período da viagem. Além disso, é preciso apresentar um teste de COVID-19 negativo (teste PCR) realizado em até 72h antes do embarque (não é necessário para menores de 6 anos).
Moeda: A moeda oficial do país é a libra egípcia, porém recomendamos que você leve dólares.
Vestimentas: Em geral, o Egito é um lugar bastante quente, por isso escolha roupas leves e frescas (mas é sempre bom checar a previsão do tempo antes de montar as malas). Se visitas a mesquitas e outros locais religiosos estão nos planos, os homens devem ir de calça comprida e as mulheres devem cobrir os ombros e o decote. Levar lenços sempre será uma mão na roda para as mulheres.
Necrópole de Gizé é como ficou conhecido o complexo que inclui as famosas Pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren, Miquerinos) e a Esfinge.
Esses dois pontos turísticos mais famosos do Egito ficam cerca de 20 km do Cairo, portanto é fácil chegar até lá, e não podem faltar no seu roteiro.
O Mercado de Khan El Khalili, é a maior feira popular do Cairo (capital do Egito), com origem no ano 1382. Ao longo de diversas ruas cruzadas, você pode conhecer comércios (lá tem cerca de 900 barracas) e comprar tudo que imaginar: tecidos, jóias, roupas, cristais, maquiagens e perfumes, especiarias e lembranças.
A dica para quem vai visitar o mercado é não ter medo nem vergonha de barganhar. Os vendedores normalmente colocam os preços bem inflacionados, por isso, não hesite em pedir desconto.
Localizado no Cairo (capital do Egito), o bairro Copta é onde você pode conhecer igrejas e sinagogas, ou seja, é uma parada obrigatória.
Uma das atrações mais visitadas no bairro é a Igreja de Santo Sérgio, que foi construída no local onde José e Maria teriam se refugiado quando Jesus Cristo ainda era bebê. ??
E tem novidade por lá: em janeiro de 2019, foi inaugurada nesta área a maior igreja do Oriente Médio. A data escolhida foi 7 de janeiro, e hoje em dia é a data em que é celebrado o Natal Copta. ??
O primeiro que apresentamos é o Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza, @fscaironp com vista panorâmica do Nilo e das pirâmides, esse hotel fica apenas 10 minutos do centro de Cairo. Você pode ainda saborear pratos tradicionais da região no restaurante do hotel.
Já o segundo é o @marriottmenahousecairo, que tem vista para as Grandes Pirâmides de Gizé. A propriedade está rodeada por 16 hectares de jardins verdes e possui spa, academia e piscina.
As Pirâmides ficam realmente perto: a menos de 500 metros do hotel. Se você desejar, o concierge pode organizar passeios de cavalos e camelos para as pirâmides.
Em terceiro vem o @stregiscairo, que traz toda grandeza egípcia moderna, com uma visão apaixonada e meticulosamente inspirada no passado influente e célebre da cidade, enquanto traça secretamente o seu futuro. O Museu Egípcio e o mercado Khan Al Khalili ficam a 5 km do hotel.
Para finalizar, temos o @sofitellegendoldcataract, único que não fica no Cairo. Na verdade, está localizado no Deserto da Núbia, às margens do Nilo, em frente à Ilha Elefantina. Este prédio em estilo vitoriano com fachada em granito rosa tem quartos modernos, daqueles que fazem você se sentir em um filme!
Luxor é onde fica o famoso túmulo de Tutankhamon, entre tantos outros passeios inesquecíveis. Esta é a terra onde está o maior conjunto de descobertas arqueológicas do Antigo Egito! Que tal fazer um passeio de balão ao nascer do sol com uma vista incrível da margem oeste do Rio Nilo. Ou visitar os monumentos de Tebas, a capital do Império Egípcio e o Vale dos Reis.
Nos restaurantes pelo país, você sempre encontrará pratos a base de grão-de-bico, pães, peixes, saladas, kebab, kafta e quibes. Para os egípcios, as refeições são bem importantes, pois representam um momento da família, sempre com muita fartura na mesa. Então, prepare-se para passar muito bem!
Não deixe de incluir em sua lista de atividades um passeio de balão em Luxor. Você terá a inesquecível oportunidade de ver lá do alto o deserto do Saara, as terras férteis banhadas pelo Rio Nilo e os templos históricos dessa terra tão especial.
A feluca é um barco à vela tradicional de madeira usado em águas resguardadas do mar Vermelho. No passeio de feluca, é possível curtir o Rio Nilo de forma única, e até mesmo ver o pôr do sol do barco.
O Templo de Horus (em Edfu), construído em homenagem ao deus de cabeça de falcão, foi erguido entre 237 e 57 aC. É o segundo maior templo do Egito, e seu prédio principal inclui vários relevos marginalmente preservados.
O Templo de Karnak é o maior templo do Egito. Ainda hoje, restos de sua construção seguem sendo encontrados e o templo vai sendo remontado. O local está rodeado por uma imponente muralha de 8 metros de espessura.
Você sabia que o Egito está aberto para receber brasileiros. Fale já com um de nossos Wee Consultores e agende sua viagem!