Experiências no Amazonas a bordo em um cruzeiro

Com fauna e flora riquíssimas, o Amazonas oferece muitos motivos para ser visitado. Descobrir as maravilhas desse lugar a bordo de um navio faz tudo ficar ainda mais inesquecível. Viva as experiências no Amazonas.

A Wee consultora Ana Carla Colares fez o passeio no navio da Ibero Star, de 07 dias, e vivenciou o Amazonas recentemente, ela compartilhou conosco essa experiência incrível.

Sua viagem começou na cidade de Manaus e partiu em navegação pelo Amazonas em um hotel flutuante com conforto que se integra com a Natureza, o Iberostar Heritage Grand Amazon.

O cruzeiro ancora em vários pontos do rio Negro e do rio Solimões, e durante os dias conhecemos a história do Amazonas através de seus povos e paisagens, percorrendo o curso dos rios, podemos apreciar as árvores e plantas medicinais refletidas nas águas escuras dos igarapés, as orquídeas e outras flores exóticas que crescem livres pela mata e a fauna selvagem, que conta com algumas espécies de tucanos, jacarés ou macacos, entre outras. 

Durante todo os dias uma série de experiências fazem parte da programação, desde pescar piranhas, nadar com botos, degustar uma comida local e visitar uma aldeia indigena.

Veja algumas atrações do roteiro:

Passeie de barco pelos Igarapés

Os igarapés são canais estreitos e de pouca profundidade que rasga a floresta. Daí a origem do nome que, em língua tupi, significa “caminho de canoa”. Os igarapés confundem a nossa mente com copas de árvores que se fundem no reflexo das águas, em canais estreitos formados por pequenos braços de rio. Importante via de transporte e comunicação entre povoados ribeirinhos, você irá presenciar um belíssimo espetáculo da natureza.

Percorra Igapós e aprecie a beleza da floresta

A Mata de Igapós são florestas inundadas por água escura, caracteriza-se por se localizar muito próxima aos rios. 

Pescar Piranhas

Aprenda a pescar piranhas com toda habilidade dos locais

Nade com botos

Os botos nadam livres no rio e são atraídos por batidas na água e alimento. Já imaginou viver a experiência de vê-los de pertinho e poder tocá-los?

Visite a aldeia indígena Ticuia

Conheça de perto a cultura do povo indígena, visite a população local no coração da selva, em uma opção fantástica que permite descobrir a biodiversidade do Amazonas e mergulhar na cultura local. Aproveite e receba uma pintura facial feita por uma índia e ganhe um abraço do bicho preguiça.

Observe o encontro das águas do Rio Negro e Solimões

O encontro das águas é um fenômeno hidrológico que une os rios Negro (água preta) e Solimões (água Barrenta), onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. Incrível né?

Conheça o observatório de vitórias-régias no sistema de Palafitas

A Vitória-régia é uma das maiores plantas aquáticas do mundo e típica da região. É dotada de folhas circulares, enormes, que podem alcançar até 2,5 metros de diâmetro. A vitória-régia ganhou esse nome do botânico inglês John Lindley, em homenagem à rainha Vitória, do Reino Unido, no século XIX. A expedição à Amazônia de que ele participava levou sementes da planta para os jardins do palácio da rainha.

Vivencie a natureza e prove um leite adocicado extraído da árvore sorveira

Provar um leite extraído desta árvore com certeza é uma experiência única e que deve ser vivida por quem visita o Amazonas.

Veja o amanhecer no Rio Negro através do cruzeiro da Iberostar 

Sinta a sensação de apreciar o indescritível amanhecer no rio negro, através deste cruzeiro que proporciona tudo o que você precisa para que essa experiência seja mais especial ainda.

Visite o Museu do Seringal

O Museu do Seringal foi criado especialmente para ser cenário da novela “A Selva”, e faz uma viagem ao período da Borracha. É possível conhecer sobre os costumes vividos no fim do século 18 e início do século 19, entendendo desde todo o ciclo de extração da borracha, sua transformação e a comercialização. Você ainda conhece o local onde os seringueiros dormiam (no meio da floresta). Após a novela o Museu ficou de presente para a população e para os visitantes. (Foto por Michael Dantas/SEC)

Prove as plantas medicinais da floresta

A Amazônia é a maior reserva de produtos naturais com efeitos fitoterápicos do planeta, sua flora desperta interesse da comunidade científica devido à possibilidade de ação medicinal das ervas regionais. O conhecimento sobre plantas medicinais simboliza o único recurso terapêutico de muitas comunidades. Nesse passeio você vai conhecer várias delas.

São diversas experiências que você vai vivenciar nesse roteiro maravilhoso. 

Você pode escolher entre os três itinerários possíveis: Um roteiro de 3 noites, outro de 4 e, por último, um de 7, que é a soma das duas primeiras opções.

  • • O roteiro de 4 noites pelo rio Negro passa por locais únicos por sua beleza, como os Igarapés de Jaraqui, a Ilha das Três Bocas ou Ariaú. Em cada experiência você pode observar a fauna e conhecer a rica cultura local.
  • • Na viagem de 3 noites, o rio Solimões está à sua espera. Neste percurso você conhecerá a cultura da população local na região do lago Janauacá, observará a fauna e flora da região de Manaquiri ou descobrirá o artesanato da região do lago Janauari.
  • • Para não perder nada, escolha o roteiro de 7 noites, que inclui os percursos dos outros 2 itinerários. 

O Navio possui 02 restaurantes e 01 bar especial, todas as refeições e bebidas estão inclusas no pacote, assim como os passeios e experiências que compartilhamos aqui.

A Ana Carla escolheu o roteiro completo de 7 noites e ao final do roteiro optou por ficar mais alguns dias em Manaus. Ela se hospedou no Hotel Juma Opera, localizado em frente ao Teatro Amazonas, um hotel-boutique de alto padrão que ocupa casarões históricos no centro da cidade. O Juma Ópera dispõe de 41 acomodações espaçosas, restaurante dedicado à cozinha regional e internacional, academia e rooftop com piscina.

Realmente uma viagem inesquecível. Quer saber mais sobre essa viagem, converse com nossos especialistas nessa viagem.

Siga nosso Instagram clicando aqui

Veja mais postagens como essa em nosso blog

Siga a Wee: @somoswee